Paraná, terça-feira, 19 de novembro de 2019

Boa noite! Aqui estão as principais notícias para você terminar o dia bem-informado.

O boletim da dengue da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), divulgado nesta terça-feira (19), confirmou 1.234 casos da doença no Paraná desde 28 de julho deste ano.

Foram 205 novos registros desde o relatório da semana anterior. Do total de casos, 898 são autóctones - contraídos em municípios do estado.

As notificações de suspeitas de dengue passaram da marca de 10 mil no Paraná.

Não foram registradas mortes do fim de julho deste ano até esta terça. As notificações de suspeitas de dengue passaram da marca de 10 mil no Paraná Acácio Pinheiro/Agência Brasília Justiça nega pedido de liberdade de Renato Duque O juiz federal Danilo Pereira Júnior, da 12ª Vara da Justiça Federal, em Curitiba, negou o pedido de liberdade para o ex-diretor de Serviços da Petrobras Renato Duque, na tarde desta terça-feira (19).

Condenado na Operação Lava Jato, Duque está preso desde março de 2015, na sede Polícia Federal, em Curitiba. Os advogados alegaram que Duque poderia ser beneficiado com mudança de entendimento do Supremo Tribunal Federal (STF) sobre a prisão de condenados em segunda instância. Renato Duque está preso na Polícia Federal, em Curitiba Reprodução Jovem é morto a tiros por pai de adolescente mantida em cárcere privado Um jovem, de 19 anos, foi morto a tiros pelo pai de uma adolescente, de 13 anos, que estava mantida em cárcere privado, na Rua Nilo Procópio, em Campo Largo, na Região Metropolitana de Curitiba, na noite desta terça-feira (19). De acordo com a investigadora da Polícia Civil Loriane Plath, a menina e o rapaz namoravam há quatro meses, e ela já havia tentado terminar o relacionamento com o jovem diversas vezes.

Nesta terça-feira, ele foi até a casa dela e, com um faca, começou a agredi-la.

Após os disparos, o pai fugiu. Jovem é morto a tiros por pai de adolescente mantida em cárcere privado, diz polícia Reprodução/RPC Grávida suspeita de tráfico é filmada pela polícia trocando crack por latas de leite em pó A Polícia Civil prendeu 13 pessoas em uma operação realizada contra o tráfico de drogas no Centro de Curitiba na noite desta segunda-feira (18).

Entre elas, uma grávida que foi filmada pela polícia durante as investigações trocando crack por latas de leite em pó. Os policiais montaram um ponto de observação por cerca de dois meses no local para investigar o caso e identificar os suspeitos.

As imagens foram cedidas com exclusividade para a RPC. Grávida suspeita de tráfico é flagrada trocando crack por latas de leite em pó Morre quarta vítima da queda de avião, em Cascavel A quarta vítima do acidente com um avião de pequeno porte que caiu em Cascavel, no oeste do Paraná, morreu na noite de segunda-feira (18).

A morte foi comunicada pelo Hospital Universitário do Oeste do Paraná (HUOP). Graziela de Souza Philippi tinha 53 anos.

O marido e a filha dela também morreram no acidente.

A outra vítima é o piloto.

A mulher era a única que tinha sido resgatada viva dos destroços da aeronave, mas o estado de saúde dela era grave. Família tinha ido passar o feriado no litoral de Santa Catarina Arquivo pessoal Vereadores aprovam alterações no funcionalismo público de Curitiba Os três projetos que envolvem alterações no funcionalismo público da capital foram aprovados em segundo turno na manhã desta terça-feira (19).

Os textos foram votados em regime de urgência. Na segunda (18), os textos foram aprovados em primeiro turno em meio a um protesto de servidores.

Os manifestantes tentaram invadir a sessão, mas foram impedidos pela Guarda Municipal e pela Polícia Militar (PM).

Três homens foram detidos e pelo menos duas pessoas ficaram feridas.

Nesta terça, a votação foi mais tranquila.

Contudo, desde cedo, dezenas de policiais estavam do lado de fora da câmara para garantir a segurança. Votação foi realizada sob forte esquema de segurança na Câmara de Curitiba Amanda Menezes/RPC Curtas e rápidas Mulher de enfermeiro morto após sequestro afirma que a intenção era dar um susto no marido para conseguir a separação Vídeo mostra moto em alta velocidade em avenida de Maringá; piloto relata que atingiu 299 km/h Homem é suspeito de matar esposa a facadas, em Candói Polícia identifica torcedor do Paraná Clube suspeito de balear e matar torcedor do Coritiba Gerente fica ferido, e assaltante é morto durante tentativa de assalto em lotérica em Curitiba Homem morre baleado com mais de 10 tiros, e namorada fica ferida na barriga, em Fazenda Rio Grande Estudantes de Curitiba constroem abrigos para moradores de rua com caixas de leite Quinze banhistas são picados por abelhas em parque aquático de Maringá, diz Corpo de Bombeiros Veja mais notícias do estado no G1 Paraná.

Categoria:Paraná