Ciclistas de São Carlos fazem pedal ecológico e recolhem lixo descartado em cachoeira

Ação voluntária foi realizada nesta terça-feira (25) de carnaval.

Ciclistas recolhem lixo em São Carlos Everson José Padilha Ciclistas que integram o grupo Amigos do Pedal, de São Carlos (SP), aproveitaram a terça-feira de carnaval para recolher o lixo jogado nos arredores da trilha rural que dá acesso à Cachoeira do Santana. O pedal ecológico reuniu cerca de 40 ciclistas para o passeio aproximado de 25 km.

Durante 40 minutos, os voluntários recolheram diversos materiais, como fraldas usadas, plásticos, copos, latinhas, sacos de carvão, entre outros.

Os ciclistas aproveitaram para colocar avisos como "Mantenha limpo" e "Proibido jogar lixo". Descarte irregular Grupo levou sacos de lixo para a ação voluntária em São Carlos Everson José Padilha A ideia da ação voluntária partiu da ciclista Anadir Rosa Bueno que foi à cachoeira uma vez e viu que havia muito lixo nos arredores. "Esse lixo é descartado por pessoas que passam pelo local.

Então pensei em organizar uma limpeza em janeiro, mas só deu certo agora.

Pretendemos fazer outras ações, é a primeira de muitas”, disse. O grupo encheu cerca de 50 sacos de lixo de dez litros.

Como não foi possível carregar o material, os ciclistas vão acionar a prefeitura para fazer a coleta e descartar o material em local apropriado. Quem flagrar o descarte irregular de lixo, pode ligar para a Guarda Civil Municipal (GCM) no número 153, ou para a prefeitura.

Os telefones da Secretaria Municipal de Serviços Públicos são (16) 3362-1300 ou 3362-1304. Lixo recolhido pelos ciclistas em São Carlos Everson José Padilha Lixo descartado irregularmente na região da Cachoeira do Santana em São Carlos Everson José Padilha Veja mais notícias da região no G1 São Carlos e Araraquara.

Categoria:SP - São Carlos e Araraquara